quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2º Tema - O Amor

Ah, o Amor, uma área da vida tão procurada e conhecida, no entanto nunca explorada até ao máximos e por vezes pouco compreendida.
O amor é o sentimento que na minha opinião é o mais difícil de obter, pelo menos um amor ao que possamos chamar "Verdadeiro". Hoje em dia me entristece a facilidade que existe em divulgá-lo, tanto que este está a perder o seu valor. O amor também anda a ser confundido muitas das vezes por "acção física" ou "amor físico", o que o faz perder mais valor ainda.
O amor é algo que tem de ser verdadeiro, é algo que deve ser construído, como quem constrói uma casa, com bases seguras (Confiança, amizade, alegria, fidelidade), e tijolo por tijolo, indo ambos conhecendo-se devagar, até que por fim, chega o amor verdadeiro. Quanto ao "amor físico", isso não é o amor em si, é algo intimo que faz que as pessoas se aproximem ainda mais, é algo que fortalece o próprio amor.
O amor é um sentimento muito forte, um sentimento directo, não algo que se possa dizer sem mais nem menos (Ex: Duas pessoas se conhecem-se, dias depois namoram e dizem "amo-te", esse amo-te não é forte, é um "amo-te" fraco, pois não foi ainda bem construído, o "amo-te" só se deve dizer quando uma pessoa sabe exactamente o que sente por outra, deve ser usado apenas quando se tiver a certeza que é aquela a pessoa que queremos passar o resto das nossas vidas).
Encurtando, o amor é um sentimento grande, que deve ser usado apenas com certezas, e que também deve ser muito respeitado.


E para vocês? O que é o amor?

  

Cumprimentos
Lipe

Sem comentários:

Enviar um comentário